adj. s.m. FARM 1 que ou o que combate os efeitos de uma toxina ou veneno (diz-se de substância, medicamento, soro). s.m. 2 p.ext. o que evita ou corrige (vício, defeito, estado de depressão psicológica, paixão etc.); corretivo, remédio. ETIM lat. antidôtum,i'id.', do gr. antidoton, ou 'id'. Dicionário Houaiss
terça-feira, outubro 31, 2006
segunda-feira, outubro 30, 2006
Caminhando
"Eu hoje joguei tanta coisa fora
Vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias
Gente que foi embora
A casa fica bem melhor assim..."
(Paralamas do Sucesso)
Vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias
Gente que foi embora
A casa fica bem melhor assim..."
(Paralamas do Sucesso)
quinta-feira, outubro 26, 2006
26/10/2006 - Aniversário da Rafaela
Há cinco anos eu estava dando à luz essa menina fofa que hoje está enchendo a primeira mãozinha. Ela é independente, geniosa e engraçada. Dorme cheirando os meus cabelos e adora ficar no colo da gente, dando beijos e abraços: carinhosinha demais.
Amo você, Rafaela!
Parabéns pelo seu quinto aniversário e obrigada por me fazer tão feliz!
Mamãe
terça-feira, outubro 24, 2006
segunda-feira, outubro 16, 2006
Madre Tereza de Calcutá deixou uma mensagem que entendo como extraordinária. Dizia ela:
"Muitas vezes, as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as, assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença, assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto, assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa, assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz, assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você, assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi e será entre você e as outras pessoas. "
sexta-feira, outubro 13, 2006
PARA REFLETIR
Perguntaram ao Dalai Lama: o que mais te surpreende na humanidade? E ele respondeu: “Os homens, porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E porque pensam ansiosamente no futuro e esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro e vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido”.
sexta-feira, outubro 06, 2006
DICA CULTURAL
O colega Paulo Alexandre, o PAF, está criando uma série Infanto-Juvenil de Ficção-Científica para a Ciência Moderna. Passada no futuro, numa cidade isolada de alta tecnologia, aborda temas complexos, que costumam ser evitados na literatura juvenil.
O primeiro mostra como relacionamentos são descartáveis, a decadência programada do sistema de ensino, como os filhos conhecem pouco os pais e aponta para uma questão atual: o povo vota, mas não participa das decisões. O livro é todo ilustrado e tem 8 páginas coloridas.
Quem tiver interesse em adquirir a obra pode mandar um e-mail para paffomiloff@gmail.com
quarta-feira, outubro 04, 2006
“Amar está além das aparências, do corpo e da e da beleza exterior. Amar, para alguns filósofos, é buscar o que nos falta. Acabar com a carência da alma, procurar inquietar o que tanto alardeia: o vazio do espírito humano. É um sentimento evoluído, que somente pessoas evoluídas conseguem senti-lo. Longe da visão romântica que conhecemos, amar não é precisar do outro porque simplesmente aprecia a companhia. Amar é necessitar da presença do outro, pois as almas se completam e sozinho o mundo não tem sentido.”
Revista Filosofia, nº 03, p.17.
Revista Filosofia, nº 03, p.17.
Assinar:
Postagens (Atom)