segunda-feira, setembro 03, 2007

QUATRO GERAÇÕES

No domingo, recebemos a visita da Bisa Nair, Vivi e Fernanda (minhas primas-irmãs). Foi uma delícia poder reunir quatro gerações do lado feminino da família Reis, na cozinha, comendo bolinhos-de-chuva. Um verdadeiro presente de Deus! Fiquei emocionada.
A Bisa (88 anos) voltou pra casa feliz, levando consigo uma muda de dama-da-noite. Agora, além dos trabalhos manuais - ela faz croché, tricô e bijus - terá mais uma plantinha para regar e se distrair, durante essa vida que, hoje, já passa lentamente...

2 comentários:

"Cacau*.*" disse...

Chris, amiga!
Você me emociona com sua característica de estar sempre exaltando as nossas qualidades. Você não nos deixa esquecê-las.
Estamos sempre celebrando em companhia, no que refere ao comentado por você no meu "post" sobre este assunto.
Um exemplo formidável é este 'antídoto' sobre as 'Quatro Gerações'.
Embora estejamos sempre na companhia de Deus e de sua criação, muitas delas nos são jóias.
Através dos nossos queridos, contamos pro mundo como é bom celebrar: seja no sentimento por eles, ou pelo que pudemos observar e colher na existência de cada um deles.
Chega a ser redundante.
Brindemos a Vida!

Anônimo disse...

Chris, tenho visto em minhas conversas com professoras que esses encontros ficam na memória e são lembrados com emoção, brilho no olho... tão importante quanto formar leitores é formar ouvintes e, assim, narradores. Na minha casa de infância tinha dama-da-noite, essa flor lunar por excelência. Beijos e saudade...
Val