O ano de 2008 chegando ao fim... Dezembro, mês de inúmeras comemorações, “encontros e despedidas”, participei de vários e excluí alguns, para evitar o cansaço demasiado. Quero continuar “lúcida”, “inteira” para iniciar 2009 na paz. Já chega a escolha dos presentes, riscar itens na lista das compras de Natal, montar árvores e presépios, no meu caso em dose tripla, até começar o recesso e eu poder fugir com a família para Itaipu e ficar sem fazer nada, à toa, ou melhor, lendo, ouvindo música e dormindo até tarde. Maravilha!
Antes de qualquer moleza, resolvi arejar a casa, pois ficamos uns finais-de-semana sem vir aqui, houve a pintura, etc... Nossa!Ttudo cheirava a mofo, então: almofadas, tapetes e roupas ao sol. Máquina de lavar lotada, arrumação nos armários, todos com as portas abertas, enfim, respirando, tomando ar, água e sol, como nós. A vida entrando janelas adentro, pessoas se movimentando no espaço outrora vazio, ruídos, som ligado, panelas sobre o fogão e todos enchendo a casa de luz, de vida.
Depois, resolvi atualizar o blog fazendo uma retrospectiva, com fotos de outubro a dezembro. Alguns amigos andaram pedindo, perguntando pelas novidades, então... Lá vai:
adj. s.m. FARM 1 que ou o que combate os efeitos de uma toxina ou veneno (diz-se de substância, medicamento, soro). s.m. 2 p.ext. o que evita ou corrige (vício, defeito, estado de depressão psicológica, paixão etc.); corretivo, remédio. ETIM lat. antidôtum,i'id.', do gr. antidoton, ou 'id'. Dicionário Houaiss