quarta-feira, dezembro 22, 2010

TRAVESSURAS DA MENINA MÁ (V. LLOSA)

Terminei de ler "Travessuras da menina má" (V. Llosa) e adorei! A Chilenita me fez lembrar Madame Bovary (Flaubert) e Lavínia de "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" (M. Aquino). As três me trazem à mente "A Rosa" (Chico B.), pois essa canção tem tudo a ver com o papel aniquilador de cada uma e com a intensidade do amor do "bom menino", do Carlos e do Cauby, personagens que me deixaram saudades.
Personalidades fortes, homens apaixonados, traição e perdão. O amor é sexualmente transmissível! O livro do M. Aquino me arrancou algumas lágrimas, na última página, deixando em meu coração a pergunta: isso existe ou só cabe na ficção? Sofrimento demais e muita, muita paixão. Pensei... Existe, existe sim.

Nenhum comentário: