quinta-feira, outubro 27, 2011

Restaurante Orquídea à mineira - A pior opção em Niterói

Restaurante Orquídea à mineira – a pior opção em Niterói

No dia 21/10/2011, sexta-feira, estive pessoalmente no restaurante Orquídea à mineira, na Rua Mem de Sá, nº 8, Icaraí, onde fiz a reserva para 16 lugares, sendo que 8 destes na “mesa de vidro”, local reservado do restaurante, num mezanino decorado com orquídeas. Na mesma ocasião, encomendei uma torta sabor bombom, com a finalidade de comemorar o aniversário de 10 anos da minha filha, no dia 26/10/11 (quarta-feira), às 19h.

No dia 26, às 18h, o maitre do Orquídea, Sr. Robson, ligou para o meu celular dizendo que a minha mesa estava ocupada e que poderia me colocar em outro lugar, pois havia chegado um grupo às 17h e o restaurante não poderia perder os clientes. Respondi que se era assim que a casa funcionava, não deveria fazer reservas, pois quem trabalha seriamente não se comporta de tal forma. Disse que se não estivesse tão tarde, eu mudaria o local da comemoração, mas como isso não seria possível, fazia questão da “mesa de vidro” e que eles iriam ter problemas. Ainda assim, o maitre insistiu na impossibilidade de retirar o grupo do local.

Após 10 min., aproximadamente, liguei e falei com o gerente, o qual me informou que a mesa já estava vazia, à minha disposição.

Chegamos no horário combinado e tudo correu bem até o momento em que pedi a torta para cantarmos os parabéns. O garçom chegou com uma torta que eu achei diferente, mas não reclamei. Minha filha soprou as velas, furou o bolo com o indicador, comeu o bombom que o decorava, assim como um morango. De repente, o garçom retirou a torta e disse-me que aquela não era a minha, mas a da mesa de baixo e não poderia cortá-la. Informou, ainda, que não havia outra torta para a nossa família.

Fui falar com o gerente, mas este já havia saído para providenciar a torta, já perto das 23h e 30 min, com os convidados querendo ir embora.

Contei o ocorrido para as pessoas a quem iriam oferecer o mesmo bolo, já “lambido” pela minha filha, quando soube que, para elas, já era o terceiro problema da noite, pois foram retiradas da tal mesa, quando já iriam começar a comer.

Enquanto esperávamos, ofereceram-nos um “Lambrusco” (espumante barato) como um pedido de desculpas, para mim, risível, até que a torta finalmente chegasse e pudesse ser servida.

O momento de pagar a conta também foi problemático, pois juntaram duas comandas de pessoas diferentes na mesma nota, a qual teve que ser refeita, isso já por volta da meia-noite, com os clientes (consumidores) já bastante insatisfeitos.

Enfim, embora residindo na mesma rua do Orquídea, prometi ao gerente que jamais voltaria a colocar meus pés lá, pois o estabelecimento não trabalha com seriedade, é desorganizado e sem comprometimento com quem o frequenta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa rede A Mineira, alem de nao ter comprometimento com os clientes, tambem nao tem comprometimento com os seus funcionarios. Alem de nao contratar proficionais para o atendimento ao cliente, so para pagar menos.

Albert gregorio disse...

Nao tem pessoas preparadas para atender ninguem, os superiores nem estudo medio tem,nao sabem se expresar, alem de nao saberem desepenhar a funçao. Alem do que os donos serem arrogantes. Tem uma funcionaria chamada graça que nao deveria trabalhar nesse ramo porque e ignorante no sentido de ( burra ). horrivel