segunda-feira, maio 01, 2006

euzébia zanza

Editora: Girafinha
Autora: Camila
Ilustradora: Suppa





Uma gracinha de obra infantil, achado por acaso nas prateleiras da livraria. Posso chamá-lo de singela surpresa. As meninas deram nota 10, principalmente pelas ilustrações.

"Euzébia havia chegado ao topo da montanha
metade do caminho para os que sobem e
ponto de partida para os que descem..."

"Parou ao ouvir o som
de uma pétala caindo
dos seus cabelos

Suspirou e o ruído
do ar a fez sentir-se
um instrumento."

Um comentário:

Anônimo disse...

Chris, fiquei curiosa sobre os "ritos de passagem". O que você está lendo? É antropologia? Psicanálise ou outra coisa? Recebeu meu e-mail sobre o congresso internacional de LIJ? Eu e a companheira Lenir estamos planejando apresentar uma síntese de nossas monografias. Seria muito bom se pudéssemos fechar uma mesa eu, vc e Lenir... Vamos? Falamos com a Monerat e ela deu a maior força. O volume de leituras do curso não deixa espaço para mais nada, tem muita coisa chata também mas fazer o quê... pelo menos tenho conseguido delinear melhor meu projeto de pesquisa, parece que tá tomando um caminho.
saudade de nossos papos ao vivo... Beijos