quinta-feira, junho 22, 2006

Andei pensando... Acho que o problema dele é o mesmo da Emília, antes de tomar a pílula do Dr. Caramujo: "fala recolhida". Isso faz um mal... As palavras devem ser colocadas para fora (com urgência) pois, caso contrário, provocam estragos e criam abismos que com o tempo só se tornam maiores.

Então, preciso ir rapidinho ao Reino das Águas Claras e encontrar o tal Doutor. Quem sabe ele ainda tem um desses mágicos comprimidos. Iria nos ajudar bastante...

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, o único inconveniente é o gosto de sapo estufado que fica na boca... nada que uma cerveja não cure. Uma pessoa me escreveu, depois do texto sobre lobato publicado, e disse que sempre tinha compreendido a fala recolhida como o "estado" em que estivemos na ditadura, nós que fomos crianças e adolescentes nesse período... é pra pensar, embora lobato tenha escrito muito muito antes disso. Fala recolhida é um problema dos mais irritantes quando é a de quem gostaríamos de receber palavras, mesmo ao vento... acho que teríamos que comprar a fábrica e acrescentar diariamente uma dose no café de um caminhão de homens.
Chris, que bom que está de volta... hoje vamos dar um banho nos japa. Beijos