sexta-feira, setembro 01, 2006

O TEMPO E O VENTO

Larissa, Rafaela e eu estamos assistindo, há alguns dias, a minissérie "O tempo e o vento", em DVD. Estamos adorando! As meninas ficaram ansiosas para saber o que iria acontecer com Ana Terra e, agora, estão amando o Capitão Rodrigo Cambará, assim como a música que é o fundo das suas aparições, a cavalo, peleando.

"No fio de uma espada/viver valia nada/um certo Capitão Rodrigo/não guardava medo no seu coração."

Adorei ver Ana Terra fiando em sua roca, fazendo partos com aquela tesoura grande, preta - objetos que aparecem em toda a trama - e, em seguida, Bibiana, representando a 4ª geração da família Terra.

"O destino das mulheres da família Terra é fiar e chorar" (Bibiana)

Lembro da minha adolescência, quando lia e relia os volumes de O tempo e o Vento (Erico Verissimo), deitada na rede, em Iguaba.

Está sendo uma delícia poder dividir essas paixões com as minhas filhas. O próximo passo, daqui a alguns anos, será apresentar toda a coleção do Erico às duas. Torço para que a literatura esteja presente no caminho delas, como sempre esteve no meu.

4 comentários:

Anônimo disse...

Família cult unida jamais será "descultida"... Rs, bjs e saudades

Anônimo disse...

O-QUE-É-QUE-EU-VOU-FAZER-AGORA-AKI-NO-RJ-SEM-VC-POR-PERTO??????? A solução é ir prá longe tmb... Bjs.

Anônimo disse...

Chris, sua danada! Estou com você: vai ser muito mais tranqüilo levar à frente seus projetos assim mais próximo de casa. Quanto à saudade, não vai ser tão difícil manter os contatos que de verdade valem uma viagem de barca que "a passeio" ganha novos e preciosos sentidos. Viva a vida em movimento! Beijos e mais beijos.

Anônimo disse...

oi, estive por aqui!
que bom que você está relembrando seus bons tempos e ao mesmo tempo ensinando às suas filhas a boa literatura, essa é a grande herança que podemos deixar.
Eu, Carol e Nayana também adoramos literatura. Graças a Deus consegui que elas também tivessem gosto pela leitura.
beijos