"No fio de uma espada/viver valia nada/um certo Capitão Rodrigo/não guardava medo no seu coração."
Adorei ver Ana Terra fiando em sua roca, fazendo partos com aquela tesoura grande, preta - objetos que aparecem em toda a trama - e, em seguida, Bibiana, representando a 4ª geração da família Terra.
"O destino das mulheres da família Terra é fiar e chorar" (Bibiana)
Lembro da minha adolescência, quando lia e relia os volumes de O tempo e o Vento (Erico Verissimo), deitada na rede, em Iguaba.
Está sendo uma delícia poder dividir essas paixões com as minhas filhas. O próximo passo, daqui a alguns anos, será apresentar toda a coleção do Erico às duas. Torço para que a literatura esteja presente no caminho delas, como sempre esteve no meu.
4 comentários:
Família cult unida jamais será "descultida"... Rs, bjs e saudades
O-QUE-É-QUE-EU-VOU-FAZER-AGORA-AKI-NO-RJ-SEM-VC-POR-PERTO??????? A solução é ir prá longe tmb... Bjs.
Chris, sua danada! Estou com você: vai ser muito mais tranqüilo levar à frente seus projetos assim mais próximo de casa. Quanto à saudade, não vai ser tão difícil manter os contatos que de verdade valem uma viagem de barca que "a passeio" ganha novos e preciosos sentidos. Viva a vida em movimento! Beijos e mais beijos.
oi, estive por aqui!
que bom que você está relembrando seus bons tempos e ao mesmo tempo ensinando às suas filhas a boa literatura, essa é a grande herança que podemos deixar.
Eu, Carol e Nayana também adoramos literatura. Graças a Deus consegui que elas também tivessem gosto pela leitura.
beijos
Postar um comentário