domingo, abril 30, 2006

DOMINGO

Bateu um aperto no peito no final do dia. Tantas coisas... Horto do Fonseca às 10h da manhã (madrugada para mim), depois ajudei a arrumar a mudança da Denize para um apê na minha rua. Essa proximidade da chegada do João Gabriel (falta pouquíssimo!) e aquele barrigão entre as caixas com roupas, copos, etc. E eu lá no meio, vendo mamãe arrumar as cuecas do meu cunhado, bem dobradinhas. Roupa de cama para colocar no armário, nossa! Mudança é F!

A chegada de um bebê! A maternidade para a minha irmã. Eu vou ser tia de verdade pela primeira vez, mamãe será vovó pela terceira vez. Ritos de passagem! Crescimento para as mulheres da família com a vinda de um menino, ele que irá inaugurar a linhagem masculina da família Reis, nesta geração das filhas do João Carlos e netas do João Augusto.

Algo mexe comigo...

Fui para a cozinha preparar estrogonofe. Abri uma garrafa de vinho tinto. Coloquei um cd (Legião Urbana) e jantei com as minhas filhotas. André tá dopadão de remédio para a dor: joelho inchado.

Agora tô aqui no Antídoto e continuo tomando meu vinho, ouvindo músicas dos anos 80 - de propósito - pra morrer de saudades. Eu gostho!


"Eu não devia te dizer
mas essa lua
mas esse conhaque
botam a gente comovido como o diabo".
Drummond

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Khritzxzxz, nem sei que domingo é esse, numa semana com feriado na sugunda a gente fica deliciosamente perdida no tempo. Parabéns pela participação na arrumação do ninho para o pequeno que vai chegar. Mudanças são assim: a gente ama e odeia. Beijos e boa semana.